Obras raras de poesia brasileira vão a leilão

Uma seleção de obras raras da poesia brasileira será leiloada por Vera Nunes em 30 de maio.

Os destaques incluem os livros “Bagaço” e “Saída de Emergência”, de Nicolas Behr, publicados no final dos anos 1970. Um exemplar “John Donne: O Dom e a Danação” (1978), de Augusto de Campos, também está entre os itens. A obra foi impressa manualmente em tiragem de apenas 410 exemplares.

Os livros reúnem trabalhos da chamada “poesia marginal” brasileira e documentam o período de transição entre a ditadura militar (1964 – 1985) e a abertura democrática no país.

O leilão online também apresentará obras de Renata Pallottini, Roberto Piva e Glauco Mattoso.

Vera Nunes trabalha há 25 anos com obras raras. Seus leilões acontecem na última sexta-feira de cada mês. Interessados podem participar pelo site oficial da leiloeira.

É PIQUE!

A diretora e fundadora da Boitempo, Ivana Jinkings, recebeu convidados na festa em comemoração aos 30 anos da editora realizada na Oca Tupiniquim, em São Paulo, na segunda-feira (19). A cineasta Tata Amaral, o escritor Edyr Augusto e o ex-presidente do PSOL Juliano Medeiros prestigiaram a celebração.

com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI, MANOELLA SMITH e VICTÓRIA CÓCOLO


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

22 de maio de 2025 10:29