Argentina pede cota inicial de 40% em empréstimo de US$ 20 bilhões do FMI

Pedimos mais porque nos programas tradicionais os desembolsos são feitos em troca de objetivos monetários e fiscais. Nós já fizemos tudo. Seria mais lógico que, uma vez que fizemos todos estes ajustes, o desembolso inicial fosse superior Caputo, em uma entrevista ao “La Nación +”

Enquanto a entrevista era exibida, Javier Milei fez uma postagem no X (ex-Twitter), enaltecendo o ministro. “Caputo é o melhor ministro da Economia de todos os tempos! De longe!”, escreveu o presidente argentino.

Em um evento durante a semana, Caputo já havia adiantado sobre o empréstimo. “O que queremos com esse acordo é que as pessoas possam ficar tranquilas, sabendo que os pesos que existem são respaldados pelo banco central. Isso nos permitirá ter uma moeda mais saudável, com menos inflação e menos pobreza”, afirmou o ministro.

As negociações do empréstimo só foram confirmadas pelo FMI na sexta-feira (28). “O novo programa está muito avançado e o compromisso continua em todos os níveis para finalizar um acordo que ajudará a Argentina a consolidar seu já bem-sucedido programa econômico”, disse o órgão em um comunicado.

noticia por : UOL

19 de abril de 2025 9:14