Tarcísio lamenta morte de idoso após chuvas em SP: 'Há muito o que fazer'

Há muito o que fazer no sentido de combater essa impermeabilização grande que aconteceu nos últimos anos para que a gente possa diminuir o que tem de escoamento superficial, poder aumentar a capacidade de infiltração. Nós temos muitas ações de drenagem que estão acontecendo e vão acontecer
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo

Governador diz que preocupação é maior na região metropolitana e na baixada santista. “São lugares onde ainda têm muitos habitantes em áreas de risco”, disse.

A gente tem que entender que foi uma chuva de grandes proporções. A cidade vem se preparando para essas chuvas. A gente fez quase R$ 8 milhões [de investimentos] no combate às cheias
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo

Dois dias antes da chuva, na quarta-feira (22), o governo de São Paulo anunciou a instalação do Conselho Estadual de Mudanças Climáticas (CEMC). O objetivo é acompanhar a implementação da Política Estadual de Mudanças Climáticas, que reúne um conjunto de medidas para prevenção e enfrentamento de eventos climáticos extremo.

Lançamento ocorreu em meio a medidas de Donald Trump, apoiado por Tarcísio, contra a agenda ambiental. Na segunda-feira (20), o recém-empossado presidente dos Estados Unidos anunciou a saída do país do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. No dia da posse, o governador postou um vídeo nas redes sociais em que colocava na cabeça um boné com a frase “Make América Great Again (Faça a América Grande Novamente)”, símbolo da campanha e do movimento trumpista. A publicação ainda continha a frase “Grande dia!”

As falas do governador ocorreram em um evento para lembrar os 80 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz dos nazistas. Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, também estava presente. A cerimônia foi organizada por Conib (Confederação Israelita do Brasil), Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo), CIP (Congregação Israelita Paulista) e pela ONG StandWithUs Brasil, na sinagoga Etz Chaim, em São Paulo, neste domingo (26).

noticia por : UOL

28 de fevereiro de 2025 18:11