Direção do MST: Já havia indícios de que alguma coisa ia acontecer no local

Um grupo armado invadiu um assentamento do MST em Tremembé, no interior de São Paulo (SP), e matou três pessoas, além de deixar cinco feridos. Ao UOL News deste sábado (11), o diretor estadual do MST do Vale do Paraíba, Altamir Bastos, disse que já havia indícios de que alguma coisa estranha iria acontecer no local.

Já havia indícios que alguma coisa iria acontecer, porque esse lote em questão foi dado como abandonado pelo Incra e essa informação vazou para fora. Esses criminosos ficaram sabendo disso e começaram já há alguns dias a fazer visitas a esse lote com a intenção de invadi-lo. Nesta semana um grupo deles entrou no lote e retirou um equipamento que era usado para bombeamento de água da caixa d’água.

Ontem à tarde, começou a acontecer essa vigília, era 11h15 da noite, em torno disso, a companheira do Valdir, do Valdirzão, me liga, no instante que estava acontecendo os tiros por parte desses bandidos. Ela estava caída no chão, chorando e eu escutando os tiros e ela dizendo que Valdirzão tinha levado pelo menos um tiro na cabeça.Altamir Bastos, diretor estadual do MST do Vale do Paraíba

noticia por : UOL

23 de janeiro de 2025 5:37