Policiais civis flagram agressão contra mulher e bebê em via pública e prendem suspeito

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), participa da 2ª edição do mutirão de negociação de dívidas ‘Renegocia!’. A ação, que é organizada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com os Procons e outros órgãos de defesa do consumidor, vai até 17 de janeiro de 2025.

A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, salienta que o objetivo do mutirão é auxiliar os consumidores na prevenção de dívidas e tratamento do endividamento.

Débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia, fornecedoras de água, concessionária de energia elétrica e entre outros setores poderão ser renegociados no mutirão. O programa oferece condições especiais, como descontos em juros, prazos ampliados para pagamento e opções de parcelamento.

De acordo com Cristiane Vaz, as negociações podem ser realizadas de forma on-line, pelo portal Consumidor.gov.br (clique aqui para acessar), ou presencialmente nos postos de atendimento do Procon-MT.

“O mutirão ocorre em um momento estratégico, que é o final de ano. Nesse período, muitas pessoas receberam o 13º salário e estão organizando suas finanças. Essa é uma chance ímpar para os consumidores renegociarem dívidas com condições vantajosas e começar 2025 com as contas em dia”, destaca.

Como participar

Para participar do “Renegocia!” em Mato Grosso, o consumidor deve acessar o consumidor.gov.br, onde é possível consultar dívidas e negociar diretamente com as empresas.

Para quem prefere o atendimento presencial, basta procurar uma unidade do Procon Estadual.

Em Cuiabá, o Procon-MT disponibiliza atendimento nos postos do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, no Ganha Tempo do CPA e no Ganha Tempo da Assembleia Legislativa. Em Várzea Grande, o Procon Estadual possui posto de atendimento no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping.

Fonte: Governo MT – MT

FONTE : MatoGrossoNews

23 de janeiro de 2025 1:09