PM prende três homens e apreende adolescente por tráfico de drogas em Barra do Bugres

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu uma adolescente por associação para tráfico de drogas e porte ilegal de arma, no final da noite deste domingo (24.11), em Barra do Bugres. Com os suspeitos, identificados como membros de uma facção criminosa, foram apreendidas armas de fogo, além de um tablete e porções de pasta base de cocaína.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a equipe da 12ª Cia de PM estava em patrulhamento urbano quando encontrou um Ford KA transitando pelo município, com identificação de um aplicativo de corridas que não atua na cidade.

Diante da suspeita, os militares realizaram abordagem e encontraram os três homens, identificando que um dos homens faz uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Para os policiais, os suspeitos afirmaram que teriam vindo de Várzea Grande à Barra do Bugres para atuarem no tráfico de drogas da cidade, a mando de uma facção criminosa.

Na busca veicular, os policiais encontraram uma mochila que continha um tablete grande pasta base de cocaína. Os homens ainda disseram que ficariam abrigados na casa de um outro membro da facção e repassaram o endereço para a equipe policial.

Os militares solicitaram reforços e foram ao endereço indicado. No local, as equipes foram surpreendidas por um suspeito que apontou uma arma para os policiais e fugiu, após o objeto falhar e não conseguir atirar contra a PM.

No interior da casa, os militares encontraram uma adolescente, que foi detida. A menor informou que dentro do imóvel havia mais dois homens, que fugiram ao verem as viaturas policiais. Ainda na casa, foram apreendidas uma pistola de calibre .40 e cerca de 40 porções de pasta base de cocaína.

Os militares seguiram as diligências e encontraram um suspeito, menor de idade, em uma residência vizinha. Na abordagem, o criminoso apontou um revólver contra os policiais, que reagiram a ação e neutralizaram o menor, que veio a óbito no local. As equipes apreenderam a arma e identificaram que ele seria suspeito de participação em tentativas de homicídios ocorridas na cidade.

Diante da situação, os quatro suspeitos encontrados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: SECOM MT

23 de janeiro de 2025 9:28