O senador Jacques Wagner (PT) deixou a liderança do governo no senado. Ele anunciou a decisão nas redes sociais, no final da tarde dessa quarta-feira (24), cerca de uma hora depois de sair de uma reunião com presidente Lula, no Palácio do Alvorada, em Brasília. 

No X, o antigo Twitter, o senador disse: “acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”.
No texto, Wagner também diz que a prioridade dele agora é provar sua inocência e se dedicar à sua própria reeleição e à reeleição de outros candidatos do PT, incluindo a do presidente Lula e a do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
O senador é investigado pela Polícia Federal na Operação Compliance Zero, suspeito de ter recebido um apartamento de quase R$ 2,45 milhões do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master. Em troca ele teria defendido interesses do Banco no Congresso Nacional.
Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no @SenadoFederal.
Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do…
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) June 24, 2026



