As principais autoridades responsáveis pela organização da COP30, que ocorre em Belém em novembro, devem participar do primeiro dia do 2º Fórum de Finanças Climáticas e de Natureza, que acontece no Rio de 26 a 27 de maio no Rio de Janeiro.
São esperados para o painel “Desafios de Financiamento: O que Esperar da COP30” o presidente da conferência, embaixador André Aranha Corrêa do Lago, a diretora-executiva do evento, Ana Toni, e o empresário Dan Ioschpe, Campeão de Alto Nível para o Clima. O mediador será Iago Hairon, gerente da Open Society Foundations.
O painel discutirá estratégias para obter recursos que impulsionem uma economia de baixo carbono.
O Fórum é organizado por sete instituições da sociedade civil —Instituto Arapyaú, Instituto AYA, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Instituto Igarapé, Instituto Itaúsa, Open Society Foundations e Uma Concertação pela Amazônia.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL