Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais


Condenação foi imposta por tribunal francês nesta terça-feira (13), mas ele não cumprirá a pena imediatamente. Gerard Depardieu é julgado na França por agressões sexuais
REUTERS/Stephanie Lecocq
O ator e cineasta francês Gérard Depardieu foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 meses de prisão por crimes de agressão sexual, informou a agência de notícias Reuters. Segundo a condenação do tribunal francês, ele não cumprirá a pena imediatamente.
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), o tribunal considerou o ator culpado por ter agredido sexualmente duas mulheres em um set de filmagem em 2021.
O ator, de 76 anos, foi condenado por ter apalpado uma contra-regra, de 54 anos, e uma assistente, de 34 anos, durante as filmagens de “Les Volets Verts”.
Figura imponente do cinema francês, Depardieu tem enfrentado um número crescente de alegações de agressão sexual nos últimos anos.
O ator, que fez mais de 200 filmes e séries de televisão, é a figura de maior destaque a enfrentar acusações de violência sexual na resposta do cinema francês ao movimento #MeToo.
Depardieu não compareceu à audiência de terça-feira.
Durante o julgamento de quatro dias, em março, Depardieu rejeitou as acusações. Ele reconheceu que havia usado linguagem vulgar e sexualizada no set de filmagem e que agarrou os quadris do cenógrafo durante uma discussão, mas negou que seu comportamento fosse sexual.
Esta reportagem está em atualização.
source
Fonte: G1

14 de maio de 2025 17:54