Versão portuguesa de 'Querida Mamãe', de Maria Adelaide Amaral, será apresentada em SP

As atrizes portuguesas Carla Chambel e Luísa Ortigoso, da companhia Teatro Livre, vão apresentar em São Paulo a peça “Mater”, adaptação do texto “Querida Mamãe”, da autora brasileira Maria Adelaide Amaral.

Escrita no início dos anos 1990, a montagem aborda a difícil relação entre uma mãe conservadora e a filha que revela estar num relacionamento homossexual. Em Lisboa, o espetáculo estreou em 2022.

A versão portuguesa da produção chega ao Brasil por meio de uma parceria com a Mostra Internacional de Artes Cênicas em Espaços Não Convencionais e Alternativos (Miacena) e do programa de internacionalização da DGArtes, órgão do governo de Portugal.

“Mater” será encenada nos dias 19 e 22 de maio no Teatro Sérgio Cardoso.

TROCA DE IDEIAS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou, na noite de quarta (23), do coquetel de lançamento do festival Fronteiras do Pensamento que promove encontros com pensadores, artistas, cientistas e outras personalidades. A gerente-executiva de comunicação da Fundação Itaú, Ana de Fátima Souza, o presidente da DC Set Group, Dody Sirena, e a diretora de relações institucionais da Sulgás, Carolina Bahia, também marcaram presença no evento, realizado no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo.

com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI, MANOELLA SMITH e VICTÓRIA CÓCOLO


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

6 de maio de 2025 21:48