Depois desta etapa, será dado início ao processo de pavimentação de quase 10 quilômetros na Travessa
A Construtora Agricon, responsável pela pavimentação da Travessa Morocó, está, neste momento, atuando na instalação de um bueiro no Córrego Curicaca. De acordo com Secretaria da Cidade (Semcid), a equipe da empreiteira já está mobilizada, toda a extensão do trecho que vai receber asfalto já foi aberta e está devidamente sinalizada.
Ainda em setembro de 2023, foi firmando convênio com o Governo do Estado para pavimentar o trecho de quase 10 quilômetros. Pelo acordo, o Estado garantiu R$ 6.331.927,80 para a obra, o que corresponde à metade do valor para a empreitada, orçada em R$ 12.663.855,59. Os 50% restantes ficam a cargo da Administração Municipal e dos produtores rurais do local, organizados em associação.
No dia 21 de março, a Prefeitura e a Construtora Agricon, segunda colocada no processo licitatório, assinaram a ordem de serviço (OS) para início da operação, que vai garantir asfalto em uma extensão de 9,83 quilômetros.
Em abril do ano passado, a Prefeitura chegou a emitir a ordem de serviço para que a primeira colocada na licitação desse início à empreita. Depois de uma série de notificações, em dezembro o contrato foi rescindido por conta de várias irregularidades, como atraso e a execução fora dos padrões normativos e projetos.
A parceria entre Estado, Município e classe produtiva vem incluindo o asfalto na paisagem de muita estrada do interior. A própria Estrada Morocó ganhou pavimentação em um trecho de 34 quilômetros graças a este trabalho integrado.
A expectativa é que a empreitada na Travessa Morocó esteja concluída até meados de novembro deste ano. “Neste período, pedimos que os condutores redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao passar neste trecho, evitando assim qualquer tipo de acidente”, solicita o titular da Semcid, Jan Assad Lahham.
FONTE : MatoGrossoNews