Petrópolis decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas

Vistorias em bairros afetados. A Prefeitura de Angra dos Reis afirmou que duas equipes do setor de engenharia da Defesa Civil foram acionadas para realizar vistorias nos bairros que apresentaram solicitações, para fazer uma reavaliação de todo o cenário. Até o fim da manhã, 19 vistorias haviam sido realizadas.

Rio-Santos liberada após término da inspeção técnica, por volta das 18h30. De acordo com a CCR, concessionária da rodovia, após fim da inspeção no último trecho que ainda estava interditado, entre os km 473 e 455, e análise dos últimos boletins meteorológicos, a via foi totalmente liberada. Com isso, não há mais nenhuma interdição nos 270 km da rodovia.

As interdições foram feitas por risco de deslizamentos. Ainda segundo a concessionária, o bloqueio teve o objetivo preservar vidas e evitar que os motoristas ficassem expostos a riscos em áreas suscetíveis a deslizamentos.

A monitoração das condições climáticas continuará por parte da concessionária em função do volume muito alto de chuvas acumuladas mas últimas 48 horas. A CCR RioSP reforça que a prioridade é a segurança dos motoristas e continuará atualizando as informações conforme a situação evoluir. Nota da CCR

O que dizem Paes e Castro

Cláudio Castro foi a Petrópolis ontem. No início a noite de sexta-feira, o governador foi até a cidade e alertou a jornalistas sobre a previsão de fortes chuvas na região serrana. Em Janeiro do ano passado, quando a chuva castigou a cidade, Castro estava de férias na Disney.

noticia por : UOL

19 de abril de 2025 12:09