Uma mulher de 37 anos e sua filha de 2 anos morreram neste sábado (15) devido aos ferimentos que sofreram após terem sido atropeladas por um homem que jogou seu carro contra uma multidão em uma rua movimentada de Munique, na quinta (13).
A informação foi divulgada pela polícia alemã. Elas são as primeiras vítimas fatais do acidente. A polícia prendeu o motorista e o identificou como um afegão de 24 anos —seu nome não foi divulgado.
Na sexta (14), as autoridades tinham afirmado que ao 39 pessoas ficaram feridas na ação, algumas em estado grave. O carro avançou sobre ativistas sindicais que protestavam por salários mais altos.
As autoridades estão tratando o episódio como um ataque motivado por ações religiosas.
O incidente ocorreu às vésperas das eleições na Alemanha, marcadas para 23 de fevereiro. Também ocorreu horas antes da chegada de líderes internacionais à cidade do sul da Alemanha para a Conferência de Segurança de Munique .
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL