Entre as pautas prioritárias no Congresso teremos a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 mensais, medida apoiada por 82% da população, o fim da jornada de trabalho 6×1 e projetos que auxiliem no combate à inflação de alimentos. Deputado Lindbergh Farias
Quem é Lindbergh Farias
Lindbergh foi eleito para seu primeiro mandato como deputado em 1994, pelo PCdoB, e foi presidente da União da Juventude Socialista em 1996. Ele migrou para o PT em 2001. Dois anos depois, foi eleito prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, reeleito em 2008.
Em 2010, ele assumiu uma cadeira no Senado pelo Rio de Janeiro. Também disputou o governo do estado em 2014, mas foi derrotado, ficando em quarto lugar. Em 2018, perdeu a vaga de senador para Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Lindbergh foi alvo da Operação Lava Jato após o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmar em delação que ele havia recebido R$ 2 milhões de forma irregular para sua campanha ao Senado. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o inquérito em 2017. Ele atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República, que disse não ter encontrado elementos suficientes para o prosseguimento da investigação.
Petista retornou à política em 2020, quando foi eleito vereador no Rio de Janeiro. Em 2022, voltou à Câmara dos Deputados, onde agora assume a liderança da bancada do PT.
noticia por : UOL