Reprodução
Investigação segue em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos em sua totalidade
Um criminoso foi morto na manhã desta segunda-feira (27) em confronto com a Polícia Civil do Goiás. O criminoso foi morto na cidade de Cocalinho (a 861 km de Cuiabá). O homem era investigado por furto qualificado à Delegacia de Polícia do Município de Aruanã, em Goiás.
A operação, deflagrada pela Polícia Civil do estado vizinho, por meio do Grupo Antissequestro (GAS) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), tinha como objetivo a prisão de um dos investigados pelo crime de furto qualificado à Delegacia de Polícia de Aruanã, de onde foram subtraídas armas de fogo apreendidas e depositadas na unidade policial.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, o investigado reagiu ao procedimento policial, efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes. Diante da agressão iminente, foi necessário o uso proporcional da força policial para neutralizar a ameaça. O indivíduo foi imediatamente socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas veio a óbito.
Na ocasião, uma das armas de fogo subtraídas da delegacia estava na posse do investigado e foi apreendida pela Polícia Civil. Durante as investigações, a PCGO já havia efetuado a prisão de um dos autores e apreendido mais armas objeto do crime. Com essa ação, a investigação segue em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos em sua totalidade.
FONTE : ReporterMT