Minatogawa substitui Luis Felipe Miyabara, que estava na subprefeitura desde 2021. Miyabara irá para a subprefeitura do Ipiranga, conforme publicado também no Diário Oficial.
Em uma live do MBL na última semana, Kataguiri disse que o anúncio mudaria o movimento de “patamar”. “Segunda-feira teremos um grande anúncio, importante e que muda o MBL de patamar. É um anúncio que vai gerar repercussão na imprensa, raiva de esquerdistas, especialmente da região metropolitana, e que me deixa triste porque envolve uma renúncia profissional e pessoal”, afirmou ele, sem revelar a nomeação.
Nas eleições municipais, Kataguiri abriu mão de candidatura à prefeitura e atribuiu sua saída a uma “sabotagem” de seu próprio partido. “Não desisti de disputar eleições, fui desistido e sabotado pelo meu partido”, disse ele na época.
Dias após o anúncio de Kataguiri, o União Brasil anunciou apoio a Nunes. Sem comparecer ao evento em que o anúncio foi feito, o deputado acabou apoiando o prefeito para, segundo ele, evitar uma eventual vitória de Guilherme Boulos (PSOL).
noticia por : UOL