Abilio quer proibir prostíbulos e ameaça fechar Boate Crystal em Cuiabá

APARECIDO CARMO

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O prefeito Abilio Brunini (PL) disse que pretende regulamentar a atividade de prostituição em Cuiabá para tirar do perímetro urbano da Capital estabelecimentos que ofereçam esse tipo de serviço. A declaração foi feita em entrevista realizada nesta terça-feira (21).

Abilio, que é evangélico, disse que não acha certo que esse tipo de serviço seja prestado em estabelecimentos comerciais e residências e que se for preciso vai apresentar projeto para mudar a lei da cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós vamos verificar a legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não tiver a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal. Esse tipo de atividade não deve ser preservado dentro do perímetro urbano e se alguém tiver desrespeitando a lei nisso, a gente vai mandar fechar”, quando perguntado especificamente sobre a conhecida casa noturna em Cuiabá, Boate Crystal. 

LEIA MAIS – Delegada fecha bares no Porto com indícios de serem pontos de prostituição

“Se ela tiver de acordo com as leis, aí tá de acordo. A gente manda pra Câmara uma atualização disso. Se não tiver de acordo com a lei a gente manda fechar e eles abram num lugar que seja compatível”, acrescentou.

A declaração vem depois de a administração municipal fechar vários prostíbulos na região central da cidade e no bairro do Porto.

Abilio destacou que a prostituição é permitida no Brasil, mas que, no entendimento dele, é responsabilidade dos municípios fazerem a regulamentação do que é permitido no perímetro urbano.

“A gente vai regulamentar aonde essas atividades podem ser aplicadas dentro do perímetro urbano. Em locais residenciais, em outros locais como esses por exemplo de atividade comercial, não é adequado. Não é recomendado e a gente vai atualizar a legislação se for necessário”, prometeu.

FONTE : ReporterMT

22 de janeiro de 2025 18:59