Medalha olímpica, fotos: moradores perdem bens afetivos em incêndio nos EUA

Medalhas olímpicas ficaram em casa. O ex-nadador Gary Hall Jr. acredita que perdeu suas dez medalhas olímpicas no incêndio. Ele foi um dos moradores de Pacific Palisades que teve que abandonar seus imóveis por conta do risco causado pelo fogo.

Você podia ver as casas sumindo uma por uma enquanto [o fogo] descia a colina até onde eu estava. Brasas quentes choviam sobre mim quando pulei para dentro do carro. Vai ser difícil voltar ao local, vasculhar as cinzas, tentar encontrar as coisas que podem ter sobrevivido ao fogo. Sem expectativas quanto a isso.
Hall Jr. ao canal americano 12news

Ex-nadador salvou cachorro e medicamento. Hall Jr. conseguiu salvar o cachorro, sua insulina, uma pintura do seu avô e um item religioso dado a ele pela filha, segundo o britânico Daily Mail. As dez medalhas foram conquistadas pelo atleta nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), Sidney (2000) e Atenas (2004) —cinco são de ouro.

Lugar carregava lembranças. A advogada Rachel Darvish, também moradora de Pacific Palisades, viu a casa do vizinho totalmente destruída. “Nós íamos lá para usar a piscina deles. Tenho as melhores lembranças daqui”, afirmou a Sky News.

Gnomo de jardim e placa. O casal Geoffrey Axelrod e Nicole viu a casa em que moravam destroçada. “Ensinei minha filha a andar de bicicleta nesta rua, a nadar na piscina. É tão triste”, afirmaram a Sky News. Eles conseguiram recuperar estatuetas de tartaruga, um gnomo de jardim e uma placa com o nome da casa.

Homem se recusou a deixar casa. Uma das vítimas dos incêndios é Victor Shaw, 66, que vivia em Monterosa. “A casa tinha muito significado para ele”, afirmou o vizinho Willie Jackson ao The New York Times. Shaw morava no imóvel desde a década de 70.

noticia por : UOL

23 de janeiro de 2025 5:38