Pimenta é o sétimo ministro trocado por Lula no governo; veja mudanças

Em setembro de 2023, foi a vez de Ana Moser, do Ministério do Esporte, e Márcio França (PSB), do Ministério de Portos e Aeroportos, deixarem suas pastas. André Fufuca (PP-MA) assumiu Esporte, enquanto Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumiu Portos e Aeroportos.

A quinta mudança do governo aconteceu após Flávio Dino ser indicado ao STF. O então ministro da Justiça deixou o cargo para Ricardo Lewandoswki assumir, em fevereiro de 2024.

A última mudança antes da saída de Pimenta foi a demissão de Silvio Almeida, do Ministério de Direitos Humanos. A saída ocorreu após as acusações de assédio sexual reveladas em setembro de 2024. Macaé Evaristo assumiu a pasta.

Demissão de Pimenta

A decisão sobre a demissão foi tomada após reunião nesta terça (7) com o presidente no Planalto. O substituto será o marqueteiro Sidônio Palmeira, responsável pela campanha de 2022. Pimenta sai de férias nesta quinta, deixando o cargo vago para Sidônio tomar posse na semana que vem.

O presidente quer à frente da Secom uma pessoa com o perfil diferente do que eu tenho. Vamos fazer a caminhada conjunta até a semana que vem. Nós temos o mesmo projeto. Portanto vamos ter uma parceria que não se encerra.
Paulo Pimenta, ao confirmar sua saída da Secom

noticia por : UOL

22 de janeiro de 2025 22:32