Família que passou mal em almoço no Piauí comeu arroz envenenado, diz laudo

Suspeita é de que o alimento tenha sido contaminado na madrugada. O mesmo arroz que foi consumido no dia 1º pela família foi usado na ceia de fim de ano no dia anterior, quando ninguém passou mal. “Todo mundo dormindo. Tem capacidade de ter entrado alguém aqui e colocado esse veneno nas comidas”, afirmou Maria dos Aflitos, matriarca da família, ao programa.

Arroz consumido pela família passou por perícia, que mostrou presença de substância encontrada no chumbinho
Arroz consumido pela família passou por perícia, que mostrou presença de substância encontrada no chumbinho Imagem: TV Globo/Reprodução

Caso passa a ser investigado como homicídio. Com o resultado do laudo, a Polícia Civil descarta a possibilidade de que as mortes tenham sido naturais ou acidentais.Alguém colocou a substância no arroz no dia primeiro. A gente entende que houve uma intenção de colocar essa substância na comida deles. A gente vai partir para uma investigação de homicídio, descartando morte natural ou acidental.
Abimael Silva, delegado ao Fantástico

Relembre o caso

Um jovem de 17 anos e um bebê de um ano morreram em Parnaíba, litoral do Piauí, após comerem os restos da ceia de Natal na quarta-feira (1º). Sete pessoas da mesma família também foram internadas, mas quatro já receberam alta.

Manoel Leandro da Silva, 17, morreu ainda na quarta-feira, ainda na ambulância. Davi Pereira Silva, de um ano, morreu na quinta-feira (2) após ser internado no Hospital Regional Dirceu Arcoverde.

noticia por : UOL

23 de janeiro de 2025 14:27