Empresa tem 68 mil passagens canceladas após acidente aéreo com 179 mortos

Fluxo de reservas segue estável, informou a companhia aérea. A Jeju Air atribuiu a taxa de cancelamentos “à situação atual”, mas disse que não reportou mudanças bruscas nas compras de passagens. Um representante de uma companhia de turismo ouvido pela agência Yonhap, porém, afirmou que as reservas caíram 50% na empresa dele.

Modelo da aeronave também é questionado por passageiros. Um representante de outra agência de turismo local informou à AFP que muitos quiseram cancelar suas passagens ao descobrir que voariam em um Boeing 737-800, mesmo modelo da aeronave envolvida no acidente.

Ações da companhia aérea despencaram. Nesta segunda-feira (30), primeiro dia útil após o acidente, as ações sofreram queda de 15%, segundo a AFP. Este foi o primeiro acidente aéreo com mortos da Jeju Air, companhia low cost fundada em 2005.

Imagem

Como foi o acidente

O avião estava pousando quando perdeu o controle, saiu da pista e colidiu contra um muro. O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã de domingo (29), no horário local, 21h da noite deste sábado (28), no horário de Brasília. Estavam a bordo 175 passageiros e seis tripulantes.

noticia por : UOL

23 de janeiro de 2025 0:55