Vídeo mostra confronto entre policial penal e PMs em Cuiabá

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois policiais militares e um policial penal trocaram tiros na manhã dessa quarta-feira (18), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O confronto aconteceu enquanto os militares atuavam na recuperação de um veículo roubado e confundiram o policial penal com um criminoso. 

Nas imagens, é possível ver um PM à paisana na calçada, próximo a um carro branco. Em seguida, o outro militar chega e segundos depois o policial penal aparece atirando.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Policial penal é baleado em confronto com a PM

A troca de tiros entre os três dura pelo menos um minuto. O policial penal, que aparece por mais tempo em frente à câmera, efetua mais de dez disparos e depois corre até à esquina. Ali ele parece esperar a situação se acalmar, volta até o carro branco, abre a porta e pega algum objeto e sai novamente, deixando a porta do carro aberta.

Minutos depois ele retorna com a arma em mãos, momento em que é rendido por outros três policiais.

A Polícia Militar informou por meio de nota que os militares envolvidos no confronto confundiram o policial penal com um suspeito de ter roubado um carro. A PM disse ainda que o caso está sendo investigado e que todas as medidas administrativas necessárias já foram tomadas.

O policial penal foi atingido por um tiro de raspão, foi socorrido e levado ao hospital.

Veja a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que dois policiais da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci), em diligências na recuperação de um veículo roubado, envolveram-se num confronto com um possível suspeito, posteriormente identificado como agente da Polícia Penal, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, nesta quarta-feira (18).

A PMMT informa ainda que o caso está sob investigação e que já tomou todas as medidas administrativas necessárias.

Veja o vídeo:

FONTE : ReporterMT

23 de janeiro de 2025 5:33