Polícia Civil prende integrante de grupo envolvido em furtos de objetos no interior de veículos

Um integrante de um grupo criminoso envolvido em furtos de objetos de dentro de veículos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (30.10), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Na companhia de mais dois comparsas, o suspeito de 33 anos utilizou um dispositivo para impedir o acionamento da trava do veículo da vítima e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.

As diligências iniciaram por volta das 13 horas de quarta-feira (30) após a vítima procurar a Derf para comunicar a ocorrência de furto no interior do seu veículo.

Segundo informações, ela parou o carro no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim das Américas e, enquanto almoçava no local, visualizou suspeitos subtraindo uma mochila com notebook do interior do seu veículo.

Logo na comunicação dos fatos, foi constatado que os suspeitos utilizaram um dispositivo fraudulento, conhecido como “chapolin”, para bloquear a trava do alarme do veículo, uma vez que não houve arrombamento.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf iniciaram as diligências e por meio de imagens de câmeras de segurança, conseguiram identificar a ação de três criminosos, que chegaram ao local em um veículo Hyundai HB-20.

Durante a ação, dois dos suspeitos desceram para a prática do furto, um deles ficou responsável pela subtração dos objetos e o outro ficou na porta do supermercado para verificar se a vítima retornaria. O terceiro suspeito que estava na condução do veículo, ficou aguardando no carro para agilizar a fuga.

Com a identificação do veículo utilizado no crime, os policiais conseguiram chegar ao endereço de um dos suspeitos, encontrando o carro estacionado na frente do imóvel. Ao perceber a presença dos policiais, o investigado tentou fugir pulando muros das casas, porém acabou detido.

Questionado, ele confessou a participação no furto e disse que utilizou o veículo da irmã para praticar o crime. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os outros envolvidos no crime.

Fonte: SECOM MT

23 de janeiro de 2025 17:30