Foragidos da Justiça do Acre e de Goiás são presos pela Polícia Militar em Rondonópolis

Policiais militares de Rondonópolis localizaram e prenderam três foragidos da Justiça, nesta quarta-feira (11.09), no município. Os homens estavam com mandados de prisão em aberto nos Estados do Acre e de Goiás. Eles foram presos em flagrante depois de denúncias e ações em barreiras policiais.

Na primeira ocorrência registrada, a equipe do 5º Batalhão de PM recebeu denúncias do setor de inteligência da Polícia Militar do Acre sobre um foragido da Justiça, que estava residindo e trabalhando em um estabelecimento comercial da cidade de Rondonópolis.

Diante das informações, o 5º BPM se deslocou ao endereço informado na denúncia e localizou o homem no comércio. Na abordagem e vistoria à suas documentações, foi identificado o mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela comarca de Rio Branco (AC). O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia.

Horas depois, a Força Tática do 4º Comando Regional recebeu denúncias sobre um foragido da Justiça de Goiás, que estava trabalhando em uma obra no bairro Jardim Brasília. No local, a equipe militar constatou o mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 2º Vara de Execução Penal de Goiânia (GO). O criminoso foi encaminhado pela equipe para a delegacia da cidade.

Já no início da noite, a equipe do 5º BPM realizou barreira policial para fiscalização de trânsito e abordou uma motocicleta Honda Biz conduzida por um homem. O suspeito confessou para os militares que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condução do veículo.

Os militares fizeram verificação na documentação e, além de constatarem a falta de CNH, identificaram dois mandados de prisão em aberto em nome do homem pelos crimes de homicídio e roubo expedidos pela Justiça de Goiás.

O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: SECOM MT

23 de janeiro de 2025 5:34