Os três suspeitos de atacarem o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram presos nesta terça-feira (29), de acordo com a Polícia Militar.
Os criminosos não resistiram à prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade.
A motivação do ataque teria sido a desocupação de uma terra no Bairro Jardim Liberdade, no município, segundo a polícia.
No mesmo dia do crime, o carro utilizado pelo trio foi localizado. Durante as buscas, a Agência Regional de Inteligência da polícia identificou a presença dos suspeitos próximo ao Parque de Exposições da cidade, onde foram detidos em flagrante.
As câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens entram na prefeitura e um deles segura um galão, na segunda-feira (28). Em seguida, eles entram em uma sala, onde ocorre a explosão. No vídeo, é possível ver as pessoas correndo.
Segundo a polícia, um terceiro integrante esperava a dupla em um carro do lado de fora do prédio, para dar apoio na fuga.
A administração informou que o fogo começou em um dos departamentos da secretaria durante o expediente, que foi suspenso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, havia fumaça no local, mas ninguém ficou ferido e nem houve danos materiais. Uma equipe de perícia também foi acionada. A Polícia Militar e Civil também foram chamadas para acompanhar a ocorrência.
Após a perícia preliminar, o incêndio passou a ser investigado como criminoso pela Polícia Civil. A perícia encontrou no local uma garrafa plástica que teria sido usada para dar início ao fogo no edifício.