Após trocar tiros com PM, morre o 18º bandido em Tocantins suspeito de ter provocado terror em Confresa-MT

Foi confirmada a morte do 18º suspeito de participar do ataque a cidade de Confresa (MT). O homem foi baleado na tarde deste sábado (13) na área de buscas da Operação Canguçu e chegou a ser levado para o Hospital de Marianópolis do Tocantins, mas não resistiu.

A Operação Canguçu também contabiliza cinco presos, dois foram encontrados no cerco policial na zona rural do Tocantins. Outros três suspeitos de ajudarem no planejamento logístico foram capturados em Redenção (PA) e em Araguaína (TO) pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Esta última troca de tiros foi entre criminosos e equipes da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins. O confronto aconteceu em uma área na zona rural de Pium, entre a fazenda Terra Boa e o assentamento Barranco do Mundo, por volta de 13h.

Segundo o coronel Francinaldo Bó, da PM do Tocantins, o suspeito foi localizado depois que moradores da região avistaram uma pessoa suspeita andando em uma estrada rural.

O criminoso seria um homem que foi avistado fugindo pelo rio Javaés, em uma embarcação, após a tentativa de assalto em Confresa (MT).

“No período da tarde, policiais militares em incursão na mata se depararam com um elemento que atirou de forma inesperada contra os policiais. Esses policiais revidaram a injusta agressão. Posteriormente, avistaram esse homem caído ao solo. Ele foi socorrido para o hospital local de Marianópolis, onde posteriormente foi constatado seu óbito”, disse o coronel

22 de janeiro de 2025 19:07