Tolerância Zero à Bandidos que Aterrorizaram Confreza-MT

Nesta segunda-feira (1º), três suspeitos de integrar o bando que atacou a cidade de Confresa (a 1.145km de Cuiabá) morreram em confronto com policiais militares na região de mata no município de Marianópolis, no Tocantins (TO). Conforme atualização da Força de Segurança montada em busca dos criminosos, ao todo já são 4 presos e 12 mortes em confronto. Toda a ação ocorreu em menos de 12 horas.

O confronto que culminou na morte do terceiro suspeito aconteceu por volta das 15h desta segunda. Equipes da Rotam, Bope e Giro, da Polícia Militar (PM), cercaram o homem, que ficou ferido e foi levado ao hospital, onde morreu. Uma viatura chegou a ser atingida por tiros.

Na ação desta segunda, foram apreendidos dois fuzis utilizados em guerra que estavam de posse do grupo suspeito.
De acordo com a PM, o armamento tem alto poder de impacto e força letal. Além das armas, a Polícia também apreendeu uma quantidade de dólares e guaranies, moeda do Paraguai.

Força de Segurança que conta com policiais dos estados do Pará, Goiás, Tocantins e Mato Grosso realizam operação para capturar os bandidos desde o dia 9 de abril. No geral, são 350 policiais, sendo 130 agentes do Bope, Forças Táticas, Gefron, GOE, CGGO e Ciopaer de Mato Grosso.

Ataque e pânico em Confresa
Fortemente armados, os criminosos chegaram na cidade mato-grossense invadindo o quartel da Polícia Militar, fazendo disparos de arma de fogo e aterrorizando a população. Em seguida, foram até a empresa de transporte de valores Brinks e explodiram o muro do local para roubar o dinheiro. Durante a ação, um homem foi baleado no ombro. Vídeo divulgados nas rede sociais, é possível ouvir o barulho de tiros ao fundo e desespero da população. A suspeita é que 20 homens integrem o bando, segundo G1 TO.

22 de janeiro de 2025 19:25